Escolha o Estado
Mapa do Brasil especificando agendas culturais nos estados

Se você tem uma agenda cultural na sua cidade, venha fazer parte deste projeto adotando um logotipo unico em todo brasil, juntos seremos mais fortes e conseguiremos divulgar a cultura pelo nosso país. Entre em contato: agendacultural@eletroaquila.com.br


ATENÇÃO: SITE EM CONSTRUÇÃO - APROVEITE,PARTICIPE,CRIE UMA AGENDA CULTURAL NA SUA CIDADE!

Criando uma Agenda Cultural da sua cidade no Blogspot

A parte técnica da criação de blogs de Agenda Cultural é muito simples. E vamos explicar aqui como fazer um no site de hospedagem de blogs grátis blogspot.

Primeiro, entre com a sua Conta Google no site do Blogspot (http://www.blogger.com). Caso você ainda não tenha uma Conta Google, entre no site www.google.com.br e clique na parte superior direita da tela em “Efetuar Login”, em seguida clique em “Crie uma conta agora” e preencha os dados. Feito isso, vá ao site do Blogspot e entre com seu login e senha.


Vale lembrar que muitos sites chamam o Blogspot de “Novo Blogger” ou até mesmo “Blogger”. Não se deve confundir os endereços, afinal o “Blogspot” é de propriedade da Google e é inteiramente gratuito. O Blogger é de propriedade de outra empresa e é preciso ser assinante para criar uma conta.

Agora que você já criou a sua Conta Google e já se registrou no Blogspot, é hora de criar o seu blog. O primeiro passo é clicar em “Criar um blog”. Depois você deve dar nome ao blog e criar um endereço.

O Blogspot vai fornecer um dominio que voce quiser, desde que esteja disponível. O resultado é parecido com este: http://nomedoseublog.blogspot.com. Para o nosso caso de agenda cultural, é muito importante que o nome do blog seja parecido com esta atividade contendo as palavras cultura, o nome da sua cidade ou agenda. Por exemplo: agendasaojosedoscampos.blogspot.com ou culturasaoluiz.blogspot.com. Além disso tem o título do blog, que para uma nossa padronização poderia se chamar sempre: AGENDA CULTURAL DE (NOME DA CIDADE).

Depois de ter preenchido todos estes dados corretamente, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog. Não se preocupe, neste primeiro momento você pode escolher qualquer um – existem muitos outros modelos para você deixar o seu blog com a sua cara. Quando você já tiver escolhido qual será o primeiro layout, clique em “Continuar” e voilà! Seu blog está pronto!

Com o blog já criado, é hora de postar seu primeiro evento com imagem. Clique em “Começar a usar o blog” para dar o pontapé inicial no seu transmissor de cultura. Você será redirecionado automaticamente para a página de novas postagens. Digite o que quiser nos campos de postagem, mas lembre-se de não violar nenhuma das regras de conduta do Blogspot e da Google – caso contrário, seu blog será banido. Quando terminar a edição do seu texto, que funciona parecido com o word, basta clicar em “Publicar Postagem” para que o conteúdo seja enviado para a página principal do seu blog.

Verifica-se três abas na parte superior da pagina. Na aba “Layout” é possível alterar a ordem dos seus gadgets, ou seja, dos complementos da barra lateral do seu blog. Um exemplo bastante simples do que são estes gadgets é a área de perfil, onde você conta um pouco da sua história ou a sua relação com o blog; o arquivo do blog que vai listar os seus posts de acordo com a data em que foram publicados e várias outras ferramentas que podem ser fornecidas pelo próprio Blogspot ou por sites externos – basta copiar o código e colar em uma nova janela de HTML dos seus gadgets.

Com esta aba ativa, você vê quatro funções diferentes: “Elementos da página”, “Fontes e cores”, “Editar HTML” e “Escolher novo modelo”. Se você abrir a opção “Fontes e cores” vai se deparar com uma janela de personalização do tema atual do seu blog. Nela, é possível mudar as cores do texto, plano de fundo, links e muito mais. Em “Editar HTML”, é preciso dominar pelo menos o básico desta linguagem para operar algumas mudanças no seu layout.

Um tema importante é a nossa padronização. O ideal é que usemos um logo como o abaixo, trocando a palavra Brasil pelo nome de sua cidade. Desta forma seu blog se iniciará ja dentro de nossa plataforma de agendas culturais do brasil inteiro.


Também seria interessante colocar em sua nova Agenda Cultural, um widget com link para agenda cultural nacional, utilizando o logo como o de cima ou algum abaixo:

 
Dessa forma, com essa união, teremos mais força para começar e com certeza crescer mais rapidamente, a unica coisa que vai precisar é uma boa vontade de divulgar muito a cultura de sua cidade e, fazendo isso, estará contribuindo para um país melhor e mais culto.

Se interessar criar um blog para sua região, entre em contato conosco que ajudaremos da forma que pudermos: andreaquila@eletroaquila.com.br

Um grande abraço a todos e no aguardo de futuras parcerias
André Aquila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos muito o comentário!

 
BlogBlogs.Com.Br