Escolha o Estado
Mapa do Brasil especificando agendas culturais nos estados

Se você tem uma agenda cultural na sua cidade, venha fazer parte deste projeto adotando um logotipo unico em todo brasil, juntos seremos mais fortes e conseguiremos divulgar a cultura pelo nosso país. Entre em contato: agendacultural@eletroaquila.com.br


ATENÇÃO: SITE EM CONSTRUÇÃO - APROVEITE,PARTICIPE,CRIE UMA AGENDA CULTURAL NA SUA CIDADE!

Postagens em ordem cronologica

Com o blog no ar divulgando eventos por meio de postagens, acredito que seja muito importante a organização dos eventos por ordem cronológica; e a forma que encontrei para isso funcionar foi fazendo posts em ordem decrescente, onde o usuario vai começar vendo os eventos que vão acontecer no futuro até chegar no dia de hoje.

Se voce verificar no site da Agenda Cultural de São José dos Campos, conforme voce vai navegando pelos posts de eventos, eles vão voltando no tempo até a data da criação do blog.
Para fazer isso, sempre que voce for criar o post, voce deverá publica-lo duas vezes. A primeira vez com a data publicada automaticamente (que fica no dia da publicação da postagem) e depois com a data do evento.

Como voce irá editar o post 2 vezes, o ideal é que voce coloque um titulo bem chamativo da primeira vez, para ele gravar este titulo no endereço do post, e quando for editar pela segunda vez, utilizar um padrão.

Exemplo: Da primeira vez quando publicar coloque como titulo "Zeca Baleiro" e da segunda voce padroniza em alguma forma "12/12/2009 - Show Zeca Baleiro na Beira do Riacho", assim o titulo do post estará padronizado e o endereço HTML do post terá o nome de zeca baleiro.

Veja os passos:


Após a ediçao do post, clique em publicar postagem:

Então, clique em Editar postagem

Clique em "Opções de postagem" e "Definir data e hora":

Então voce coloca a data e a hora do evento e não importará quando voce lançar ele em sua agenda, o importante é que ele estará organizado em uma sequencia lógica que facilita a sua visualização!

DICAS QUE FOMOS APRENDENDO:
É muito importante para agendas culturais que promovem os eventos por meio de posts NUNCA APAGAR POSTS PASSADOS. Cada post que voce ja fez gerou um link no google onde pessoas podem te encontrar. Então não disperdice trabalho, eventos passados vão ficando para tras no sistema de postagens com ordem cronológica e não atrapalham em nada, só ajudam.

De vez enquando, no meio de eventos muito eruditos, faça postagens de eventos MUITO POPULARES. Aqueles que tem um grande apoio da mídia. Por haver muita procura destes eventos, seu site conseguirá atrair uma fatia deste publico, que pode até, vendo o site, se envolver mais culturalmente com outros eventos.

Nunca se responsabilize pelas informações. As vezes recebemos eventos que são cancelados ou vieram com informações erradas. Então é muito importante sempre informar: "EVENTOS SUJEITOS A ALTERAÇÃO de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." ou "Não nos responsabilizamos pelos dados e eventos divulgados no site, favor confirmar...." E sempre bom ter um telefone que a pessoa mais precavida, ou que mora muito longe, possa ligar pra confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos muito o comentário!

 
BlogBlogs.Com.Br