Escolha o Estado
Mapa do Brasil especificando agendas culturais nos estados

Se você tem uma agenda cultural na sua cidade, venha fazer parte deste projeto adotando um logotipo unico em todo brasil, juntos seremos mais fortes e conseguiremos divulgar a cultura pelo nosso país. Entre em contato: agendacultural@eletroaquila.com.br


ATENÇÃO: SITE EM CONSTRUÇÃO - APROVEITE,PARTICIPE,CRIE UMA AGENDA CULTURAL NA SUA CIDADE!

TWITTER - Divulgando diariamente a cultura

O Twitter é uma das ferramentas mais poderosas de divulgação por internte e está crescendo muito atualmente. Para voce conseguir divulgar de uma forma mais consistente, é imprescindivel utilizar esta ferramenta que vamos explicar um pouco como funciona aqui:

1 - O que é Twitter?
Twitter é um site onde você informa o que você está fazendo, usando no máximo 140 caracteres. Você pode acompanhar o que outras pessoas fazem, responder, mandar mensagens diretas e comentar, tudo na sua página no Twitter, ou no seu celular, ou no gtalk, ou até no Firefox, usando o Twitterfox, ou outros meios.

No Twitter você não está conversando especificamente com ninguém, mas não está fazendo longos textos sobre um tema. Achou um link cultural legal? Em vez de repassar para toda tua lista de MSN ou fazer um texto grandinho sobre ele no blog, ponha o link no Twitter com uma breve descrição. Em nossa Agenda Cultural de São José dos Campos utilizamos para informar diáriamente todos eventos que vão acontecer, alguma noticia cultural e destaques da semana ou filmes interessantes.

Aconselhamos fazer uma conta do Twitter especificamente para sua Agenda Cultural e criar um twitter pessoal para outros assuntos, não relacionados a cultura. O abandono de seguidores constante costuma acontecer quando começamos a utiliza-lo para motivos pessoas com frases como "ai que saco", "to com sono". Nosso twitter é seguido por diversos segmentos da cidade, inclusive fundação cultural e vereadores. Mas também aconselhamos não ser muito "quadrado", utilizando formatos muito formais. Nós da area cultural tambem temos que explorar estilos, expontanedade e brincadeiras calculadas; que sempre são bem vindas e mantém a atencão do pessoal!

Nosso Twitter: http://twitter.com/AGENDA_CULTURAL

2 - Como me inscrever?
Vá em http://twitter.com/, o site é em inglês, entre em "Get Started-Join"...

E preencha os campos de sempre: Username (teu nome de usuário, que só pode ter letras, números e _ - deve ter algo de agenda cultural ou o nome de sua cidade, para todos ja saberem do que se trata), senha (com 6 ou mais caracteres), teu e-mail e em "Humanness" você copia o texto que aparece acima).


3 - Ok, me inscrevi, e agora?
Agora é hora de divulgar pra todos usuarios da sua agenda cultural! Veja qual é a sua "pagina" do twitter e divulgue no seu site (EX: http://twitter.com/AGENDA_CULTURAL) e começe a divulgar os eventos do dia, da semana, do mes, digitando no espaço para 140 caracteres... Apresente musicos e artistas da cidade, convide seus seguidores para assistir videos culturais. A criatividade deve imperar neste momento!

- Voce pode usar o TwitterFox para Twittar!Uma ótima ferramenta do Navegador Firefox!

4 - Adicionar pessoas para ler e acompanhar o que estão fazendo:

Para seguir as pessoas, é só visitar o perfil e clicar o botão "follow"! Alem de acompanhar pessoas interessantes, uma forma importante de divulgar o seu Twitter na sua cidade é seguir o máximo de gente que seja de sua cidade. Clique em Follow em todo mundo!!!! Eles irão ver que voces estao seguindo e se gostarem de suas mensagens irão te seguir! Essa tecnica é muito legal pra começar e voce nao ter que ficar falando "sozinho". Mas lembre-se, existe um limite maximo de seguir até 2000 pessoas.



5 - Achei um comentário que recebi no twitter bem legal, tem como responder para o autor?
Tem, é só colocar @ na frente do nick da pessoa, tipo assim:
(exemplos feitos no Twitterfox)

ou assim.

Também existe o hábito de repassar mensagens dos outros, geralmente escrevendo "Re", "RT", "repassando", "retwitando" ou qualquer coisa assim antes da mensagem. (bom lembrar que um twitt não pode ter mais de 140 caracteres)

6 - Legal, mas se eu quiser mandar uma mensagem particular para apenas aquela pessoa ler?
ponha um "d" na frente do nick do ser e o resto da mensagem:

7 - pq algumas pessoas colocam "#" antes de algumas palavras? Para facilitar a busca de todos os posts com aquele tema. Vá em http://search.twitter.com/ e procure por #mimimi para ver quanta gente choraminga no twitter :P

Este site contem uns Widgets legais de Twitter para seu blog, inclusive graficos de seguidores: http://www.widgeo.net/

Neste site ele avalia seus seguidores e da um valor em U$ da sua conta no Twitter: http://tweetvalue.com/

FONTE: http://www.mushi-san.com/geladeira/2009/04/twitter-tutoria-1.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos muito o comentário!

 
BlogBlogs.Com.Br